Voce já sentiu que nada está mudando para você?

Acontece que eu já senti isso algumas vezes. E é absurdamente normal.

Entrei no ônibus lotado para variar. Estava voltando da faculdade, vi ao meu lado uma menina que talvez tivesse saído de alguma prova.

Seus olhos desesperados. Algumas lágrimas escorreram…rímel borrou, acho que não era prova daagua. Mas enfim…talvez porque não conseguiu tirar um 5.75 na materia da UFSC.

Olhava para o caderno cheio de fórmulas. Pensando porque, para que? Nota? Como não consegui? Creio que estava com sentimento de culpa por não poder voltar no tempo ou por não conseguir atingir sua meta.

Olho para o outro lado e vejo uma criança olhando para fora. Uns 6 anos. Em seu mundo posso ver que está imaginando um mundo melhor. Talvez criando carros que voavam, parques de diversões e ônibus mais legais sem serem entediantes…

Até porque dentro do ônibus todos estavam em seus mundos com seus próprios problemas. E é assim a vida.

Fiquei uns 40 min dentro daquela caixa azul, no caso o ônibus. Já sabia que ia demorar mesmo então passei  a observar todas as pessoas. Uma mulher estava no facebook dando scroll na tela vendo milhares de fotos felizes e talvez pensando Será que vou ter um namorado assim? Nossa porque ela está feliz? Deve estar ganhando muito… Meus deus que comida maravilhosa. Quero ser que nem ela… Ou simplesmente estava passando o seu tempo pois não conseguiu criar nada e notou que sua vida estava na mesma.

Isso se chama tédio. E até que o tédio pode ser muito útil para você.

A criatividade nasce do tédio, da agonia de querer mudar sua vida para melhor.

Deus nos deu um poder incrível de ter ideias e manifestá-las pela criatividade.

Só que ninguém nos disse que seria tão fácil criar. Criar é muito difícil. Pode ser algo glamuroso ou só de algumas pessoas talentosas. Mas todos tem algum talento escondido que ainda não manifestaram.

Vejo muitas pessoas perdendo seu tempo vendo novelas que talvez não acrescentam em nada, no facebook comentando kkk (acho normal até certo ponto, mas ficar viciado nessas coisas é muita perda de tempo) tentando se enquadrar em algum padrão seja de beleza comprando roupas ou mudando o comportamento e esquecem de ser elas mesmas. Sim Digo “Ser” porque você não é o que você acha que é.
Você não é sua roupa, não é  a marca que consome, você é você só que cheio de rótulos.

Aprendi que ser diferente e tentar criar algo todos os dias me faz muito bem do que ver novela todos os dias  ou não poder participar da minha própria vida.

Claro que é mais fácil apenas ver a vida passar!

Mas de qual lado você quer ficar?

Existem pessoas que se põem para baixo pelo simples fato de que não se acham capazes. E não vão ser nunca. Pois o pensamento está assim. Quando mudarem seus pensamentos vão notar que sempre tem algo incrível para criar escondido em seu mundo.

Pode ser uma música, uma pintura, uma poesia ou até mesmo seu jantar.

Existem coisas que só você gosta. Existem coisas que te fascinam? Tente criá-las ou recriá-las. É isso que move o mundo: ideias que criamos! Precisamos manifestá-las.

E quando uma pessoa diz para mim: nossa você é muito criativa! Eu respondo: todas são, só se esqueceram de ser elas mesmas.

Por isso sentem que nada está mudando para elas.

Finalizo com uma pergunta que me faço todos os dias:
Já criou algo hoje?

Nárima Alemsan
Especialista em criatividade e inovação
Formada em Design 
Aprendiz da vida

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s