Mulheres são barradas no festival de Cannes, o motivo: sem salto alto!

Este assunto está bombando nas redes sociais. Você soube?

Depois de não passar pelo crivo do traje de gala exigido para o tapete vermelho, um grupo de mulheres com mais de 50 anos foi impedido de assistir a um dos filmes. No último domingo (17), segundo informações do site Screen Daily, um grupo de mulheres com mais de 50 anos foi barrado pela organização por não estar alinhado ao traje de gala exigido – nenhuma delas usava salto alto.

As convidadas foram, então, impedidas de assistir ao filme “Carol”, que é estrelado por Cate Blanchett e, ironicamente, uma das apostas feministas do festival.

De acordo com a publicação, a situação já havia ocorrido em uma outra première mundial. Na ocasião, um grupo de senhoras com problemas de saúde, que vestiam sapatilhas de strass, tiveram a sua entrada negada.

Os responsáveis pelo festival se recusaram a comentar o assunto, mas ratificaram a obrigatoriedade do uso de salto alto por todas as mulheres que cruzarem o red carpet.

Assim que a história foi parar nas redes sociais, Asif Kapadia, cujo documentário sobre Amy Winehouse será transmitido no festival, twittou que sua esposa recebeu um tratamento semelhante, mas conseguiu entrar mesmo assim.

Horas depois do ocorrido, a atriz Emily Blunt foi questionada, durante uma coletiva de imprensa, sobre o assunto e se mostrou indignada.

“Todo mundo deveria usar rasteiras, para ser honesta. Nós não deveríamos usar salto alto de forma alguma. De qualquer maneira, este é o meu ponto de vista. Eu prefiro tênis”, comentou.

“Isso é decepcionante, muito decepcionante. Você meio que acha que estamos vivemos uma nova onda de igualdade, de pessoas percebendo que as mulheres são tão fascinantes e interessantes, e financiáveis…”

Fonte do texto: marieclarie.globo.com 

Como Emily Blunt disse:

…todo mundo deveria usar rasteiras, para ser honesta.

emily_bluntFonte da imagem: arabianbusiness.com

Minha opinião
Os saltos além de deixar nossos pés com bolhas, eles ficam tortos, desajeitados e ainda temos que nos equilibrar.

É algo bem prejudicial tanto para nossa coluna, quanto para nossa saúde. É claro que uma mulher de salto fica bem mais elegante e sofisticada do que uma mulher que não usa salto alto.

Mas acho que a atitude por parte da organização do Cannes foi impensável! Porque agiram assim só por não usar salto no tapete vermelho? Como se só pessoas com alto nível passassem ali no tapete vermelho óhhh que poder!

só que não…

Acredito que isso ainda vai mudar ao longo do tempo. Devemos nos lembrar que nascemos sem roupa, aprendemos a andar sem sapato e que o poder que a esta sociedade quer é mostrar que estamos com alta classe, alto nível, mas nos esquecemos de que o grande poder está na nossa essência. O poder está: no brilho dos olhos e não no salto não é mesmo? O festival do Cannes deixou a desejar, por favor organização do Cannes…nós mulheres queremos mais respeito, mas acima de tudo: queremos ficar do mesmo nível independente de gênero ou classe. O nível das pessoas com essência!!!

Qual a sua opinião sobre esta situação?

Até o próximo post!

Anúncios

2 thoughts on “Mulheres são barradas no festival de Cannes, o motivo: sem salto alto!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s